sábado, 24 de maio de 2008

Idéias associadas à Multiplicação - 6º Ano

Seguindo a mesma linha de raciocínio da postagem anterior, desenvolvi a seguinte música:


FESTA DA MULTIPLICAÇÃO
Letra: Geovani Teotonio
Melodia: Festa - Ivete Sangalo
Na minha sala de aula
Aprendo a multiplicar
O produto que eu chamo
É o resultado que vai dar
"O fator multiplicando,
Fator multiplicador
Vêm bem antes do produto"
-Assim disse o professor
Encontro as combinações
Que eu posso utilizar
E aprendo muito bem
Disposição retangular
Eu sei
Também
Que posso adicionar
Várias parcelas iguais
Calculo também a proporção
Multiplico, multiplico, multiplico, multiplico
E faço uma festa,
Faço sim!
Pois multiplicar eu aprendo assim!!!

Um comentário:

Unknown disse...

vc é mais do que um professor viu??
nossa fiquei besta com todas as suas postagens....
queria eu ter sido sua aluna pois acho que ja teria passado no vestibular!! rsrsrsrsrs

vc é um professor mais do que MARA!!!

AMEI AS MUSICAS QUE VC CRIOU!!

VC É UM GÊNIO!!

PARABENS!!!